Pense!

´´A comida sem tempero é como a vida sem paixão: não tem sabor e desconhece-se o prazer.`` (Fingalwiils)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DESABAFO

Olá!

Nesses últimos meses minha vida estacionou, algum tempo sem uso será que enferrujou? Tomara que não! Vou ter que tira-la da garagem e colocá-la em movimento outra vez. Por um tempo fiquei em stadby (hibernei), e a solidão se fez confortável em mim, tão confortável que muitas vezes tomar simples decisões como ir ou não a padaria ou a esquina se tornou tarefa difícil, como se eu não soubesse fazer essas coisas, não me senti feliz nem triste apenas num estado de inércia, mais acho que no frigir dos ovos isso foi de certa forma bom pra mim. Senti o tempo passar dia após dia, e aprendi que independente de qualquer sofrimento e dor uma nova manhã nasce, linda com raios de sol que dizem que tudo pode recomeçar como numa frase do Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Mais como resultado, porque para toda ação tem uma reação, o tempo que tive livre me afastou das pessoas que amo (que contradição), porque me fechei em meu mundo de silencio, não devia ter sido assim! Descobri que o tempo às vezes é injusto, ele corre depressa demais, e só faz um caminho, o de ida, então o que me resta é não cometer lá na frente o mesmo erro, tomar como lição o passado, e essa é uma tarefa muito difícil.

Sinto muita falta de um tempo em que era apenas Eu, Júlia e Nícolas e que meu único dever era amá-los (que maravilha era! rsrs), e daqui pra frente o que vai me afastar dos que amo é a falta de tempo. Talvez com meu afastamento eu tenha magoado os que me amam e plantado em seus coração a dúvida do meu amor, que não é pouco, sinto muito, me perdoem.

Uma nova fase esta por vir, e a verdade é que estou com muito medo, apreensiva. Como será? Como me receberão? Minha cabeça nesse momento ferve de dúvidas. Eu sempre me pergunto se fiz a escolha certa, a única certeza é que sou obrigada a ir em frente.

Acho que algo dentro de mim saiu do lugar quando resolvi mudar de caminho e seguir cozinhando, essa incerteza de saber o que esta logo ali em frente, me assusta, me assusta muito! Quem me dera se fosse só cozinhar, só lidar com os temperos e com os ingredientes, com as tampas, e panelas e tigelas, com o forno e com o fogão, mais não, existem as pessoas e as pessoas se põem acima do bem e do mal, gostam de julgar sem conhecer, avaliar sem entender, tirar conclusões sem perguntar. Raramente aparece uma alma divina que te reconhece com ser humano e procura te entender e te perguntar antes de te julgar. Esse poderá se tornar um amigo? será? Quem sabe!

O que mais desejo nesse momento da minha vida é me achar nesse caminho que escolhi para trilhar, quero poder conhecer cada trecho dele, e assim poder transitar sem me perder. Peso a Deus que me ajude enchendo meu coração de coragem e paciência para enfrentar o desconhecido e todas as adversidades que estão por vir.

O blog se tornou um amigo para quem eu contou tudo que faz parte de mim, e espero do fundo do meu coração que o tempo não me afaste de você também. A unica coisas que importa é depois de todas as dificuldades encontrar a luz no fim do túnel.

(fotos retiradas do google)


Até breve!

Patrícia Morais

Nenhum comentário: