Pense!

´´A comida sem tempero é como a vida sem paixão: não tem sabor e desconhece-se o prazer.`` (Fingalwiils)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comida de Boteco

Olá!

Boteco que se prece tem que ter em seu cardápio comidas como: língua, moela, fígado, codorna, costelas bovinas e suínas, caldos variados, pescoço de peru, entre outros. Isso tudo regado a uma boa cervejinha; bem geeelada! Já vi muita gente virar a cara para essas comidas, mas a verdade e que são muito saborosas, tenho certeza que ficariam surpresas do sabor que elas possuem se deixassem o preconceito de lado; mas em fim, eu adoooro! Hoje ta friozinho e resolvi fazer algo pra esquentar e vou de pescoço de peru.

Eis aqui o pescoço.

Ingredientes

  • Pescoço de peru (limpo) – 1,5 kg +ou-
  • Cebola – metade bem picadinha
  • Alho amassado – 2 dentes
  • Sal, pimenta do reino, tomilho desidratado e orégano – todos a gosto
  • 2 colheres de óleo de soja
  • 1 colherzinha (de café) – colorau
  • Agua fervente – mais ou menos um litro



Modo de preparo:

Coloque a agua pra ferver, e a panela de pressão pra esquentar, quando estiver bem quente coloque o óleo e o pescoço deixe fritar, até ficar bem dourado, acrescente o alho deixe fritar um pouco e depois coloque todos os outros ingredientes refogue bem, e por fim coloque a agua quente até a altura da carne, deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos, abra a panela e verifique se já esta soltando do osso, se não tiver deixe cozinhar um pouco mais o ponto e quando a carne estiver bem macia soltando dos ossos.



O pescoço fica bem simplesmente acompanhado de torradas ou pão fatiado, mas se quiser incrementar sirva com arroz branco e bolinhas de cenoura cozida em água e sal; com cuscuz fica divino. Para fazer as torradas, basta fatiar o pão passar margarina e colocá-los em uma a assadeira e por no forno já aquecido por mais ou menos 15 minutos (mas eu prefiro usar a minha grill George Foreman).


Dica: o molho que sempre sobra na panela, não seja louco(a) de jogar fora, (rsrs) coloque em um recipiente com tampa e congele, quando for fazer um refogado use esse molho ao invés de usas caldos de carne industrializados, isso faz toda a diferença.
Até breve!

2 comentários:

cris disse...

adoooro pescoço de peru,hummm

este q vc fez parece estar delicioso...

bjs
cris

Patrícia disse...

Olá Cris! Que bom que gostou, em breve postarei mas receitas desse tipo. Bj e até breve.
Patrícia